Um ex-oficial de inteligência militar, que agora atua como denunciante, prestou depoimento sob juramento perante os legisladores da Câmara, revelando que o governo dos EUA encontrou ” elementos biológicos não humanos” em locais de acidentes, mas o Pentágono encobriu a situação.
O Major aposentado David Grusch, que serviu por 14 anos como oficial de inteligência na Força Aérea e na Agência Nacional de Inteligência Geoespacial, compareceu na quarta-feira perante o subcomitê de segurança nacional do Comitê de Supervisão da Câmara, juntamente com dois ex-pilotos de caça que tiveram experiência direta com UAPs.
Durante a audiência do comitê, a representante da Carolina do Sul, Nancy Mace, indagou: “Se você acredita que temos naves acidentadas, como foi afirmado antes, temos os corpos dos pilotos que pilotaram esta nave?” Grusch respondeu: “Como já declarei publicamente em minha entrevista à NewsNation, biológicos foram encontrados em algumas dessas recuperações.”
Mace esclareceu rapidamente perguntando: “Eram biológicos humanos ou não humanos?”
O oficial aposentado respondeu que eram “não humanos”, acrescentando que prefere usar esse termo em vez de alienígena ou extraterrestre. “Essa foi a avaliação das pessoas com conhecimento direto do programa com as quais conversei. Eles ainda estão atualmente no programa.”
Grusch disse que o chefe de uma força-tarefa governamental sobre UAPs o solicitou, em 2019, a identificar todos os programas altamente classificados relacionados à missão da força-tarefa.
Na época, Grusch estava designado para o Escritório Nacional de Reconhecimento, a agência que opera os satélites espiões dos EUA. “No curso de minhas funções oficiais, fui informado sobre um programa de recuperação e engenharia reversa de acidentes de UAPs com várias décadas de duração, mas me foi negado acesso”, disse ele.
Questionado se o governo dos EUA tinha informações sobre vida extraterrestre, ele afirmou que é provável que os EUA estivessem cientes de atividades “não humanas” desde a década de 1930.
Em 2004, a Marinha capturou imagens de um objeto que permanece não identificado. O crédito da foto é do Pentágono. O Pentágono negou as alegações de encobrimento.
A porta-voz do Departamento de Defesa (DoD), Sue Gough, disse que os investigadores não encontraram “nenhuma informação verificável que corrobore as alegações de que programas relacionados à posse ou engenharia reversa de materiais extraterrestres existiram no passado ou existem atualmente”, sem abordar OVNIs que não são suspeitos de serem objetos extraterrestres.
Ele também revelou que enfrentou retaliação do governo desde que começou a se manifestar. Grusch recusou-se a detalhar as táticas retaliatórias, pois ainda há uma investigação em andamento, conforme relatado pela AP. “Algumas das táticas usadas para me prejudicar profissional e pessoalmente foram muito brutais e lamentáveis”, disse ele.
Os UAPs ganharam ampla atenção bipartidária. O representante Glenn Grothman (R-Wis.) presidiu a audiência do painel e brincou com a plateia cheia: “Bem-vindos ao subcomitê mais emocionante do Congresso esta semana”.
Repórteres observaram como esse assunto em particular tem recebido atenção generalizada e bipartidária, afirmando que proporcionou um tom mais sóbrio do que outras audiências recentes com denunciantes que levaram a debates acalorados entre republicanos e democratas.
“Vamos desvendar o encobrimento, e espero que esta seja apenas o começo de muitas audiências e de mais pessoas se manifestando sobre isso”, disse o republicano Tim Burchett, do Tennessee.
No entanto, alguns legisladores estão focados em resolver a preocupação o mais rapidamente possível. O democrata Jared Moskowitz, da Flórida, disse: “Deveríamos ter divulgação hoje. Deveríamos ter a divulgação amanhã. Chegou a hora.”
O Escritório de Resolução de Anomalias de Todas as Domínios do Pentágono, estabelecido pelo Congresso para investigar os incidentes, investigou aproximadamente 800 relatos de UAPs até maio.
Embora os oficiais militares tenham dito que a maioria dos casos tem origens inócuas, muitos outros permanecem inexplicados. De acordo com os legisladores, o militar sabe mais sobre os objetos do que divulgou ao Congresso, e é uma pena que o Pentágono não esteja fornecendo mais detalhes em uma reunião classificada ou liberando imagens que poderiam ser mostradas ao público.
Em audiências anteriores, funcionários do Pentágono mostraram um vídeo tirado de um avião militar F-18 que mostrava uma imagem de uma forma semelhante a um balão.
Em dezembro, funcionários do DoD disseram ter recebido “várias centenas” de novos relatos desde o início de um esforço renovado para investigar relatos de OVNIs. “Qualquer sistema não autorizado em nosso espaço aéreo é considerado uma ameaça à segurança.”
Veja o vídeo completo da audiência de 26 de julho de 2023, do Subcomitê de Segurança Nacional, Fronteira e Assuntos Externos abaixo:
Ou acesse o vídeo pelo link: https://youtu.be/KQ7Dw-739VY
Artigos Relacionados:
OVNIs e Armas Nucleares: Uma Conexão Documentada
Ufólogo Mexicano Apresenta Corpos Alienígenas ao Congresso Mexicano
Solar Warden: A Tecnologia Alienígena usada no Programa Secreto Espacial
Governos ao Redor do Mundo Finalmente Admitem seu Conhecimento sobre UFOs
Cientista revela: Terráqueos e alienígenas possuem ‘federação galáctica’ em Marte
Militar americano revela a existência de programa secreto que recupera OVNIs
Fontes: